Desafio
Antes do início da pandemia, o GWR - Gastro World Review era um congresso de gastroenterologia internacional realizado presencialmente em uma localidade diferente a cada ano.
Em 2020, a previsão era que ele acontecesse em Chicago, porém, com as restrições e novas regras que impunham a proibição de eventos presenciais, a EMS buscou a Solo para encontrar uma solução e manter os especialistas de gastro atualizados.
Solução
Realizamos, pela primeira vez na história da Gastroenterologia, um congresso 100% on-line, que reuniu os mais renomados speakers do mundo. Fomos os responsáveis pela concepção do conceito, pelo desenvolvimento do planejamento de comunicação e pela criação de todas as peças e vídeos para o evento.
Nossa Big Idea foi desenvolver uma plataforma digital com três dias de aulas, que poderiam ser assistidas com um cadastro inicial usando o CRM. As aulas foram gravadas pelos speakers e depois editadas, com a gravação de moderadores brasileiros, e legendadas. Impactamos o público pelas redes sociais e por um mailing exclusivo de médicos especialistas fornecido pela EMS.