Desafio
O hipotireoidismo é uma doença que atinge em sua maioria as mulheres. É pouco diagnosticado, por apresentar sintomas que facilmente são confundidos com outros problemas de saúde, como obesidade, infertilidade, insônia, transtorno de humor, cabelos e unhas frágeis, entre outros.
O Puran T4, líder de mercado com mais de 70% de share e 2° produto em faturamento da Sanofi, precisava de ajuda para fomentar o diagnóstico por meio de uma campanha de awareness que impactasse o consumidor e o levasse a ter um primeiro contato com a marca. sem falar diretamente sobre o produto de prescrição médica.
Solução
Para entender como poderíamos nos comunicar e acolher os problemas dessas mulheres, fizemos um amplo trabalho de social listening, mapeando as mulheres que já eram diagnosticadas, buscando entender quais eram os sintomas mais prevalentes, suas maiores queixas e como isso afetava sua rotina.
A partir daí, encontramos uma grande oportunidade de utilizar essas queixas para dar o tom a nossa campanha, fazendo com que mulheres ainda sem o diagnóstico se identificassem com aquelas situações, considerassem a questão do hipotireoidismo e buscassem ajuda médica.
Todas as peças da campanha eram embarcadas dentro da jornada do público e levavam a uma landing page, induzindo a um teste rápido de sintomas e, ao final, a orientações para que a pessoa, agora munida de mais informações, buscasse um médico especialista para um diagnóstico conclusivo.